Seville Travel Guide Guía turística de Sevilla Informaţii turistice Sevilla Informazioni Siviglia turismo Sevilla Hauptstadt Information Tourismus Costa del Sol Andalusien Przewodnik po Sewilli Туристический справочник Севильи Guide touristique de Séville Toeristische gids van Sevilla Toeristische gids van Sevilla Sevilla Rejseguide Turistický průvodce Sevillou Informação Sevilla turismo Туристически справочник на Севиля

Sevilha


 


Sevilha

Sevilha - 2012
Sevilha - 2012.

Segundo a lenda, Sevilha foi fundada por Hércules e suas origens estão ligadas à civilização dos tartesios. Foi chamada de Híspalis durante o domínio romano e de Isbiliya durante o domínio árabe. Alcançou seu auge na história logo após o descobrimento da América.

barco navegando por el rio Guadalquivir Sevilla EspañaSevilha está situada nas margens do Rio Guadalquivir. O rio é navegável de Sevilha até a sua desembocadura próximo a Sanlúcar de Barrameda, na costa com o Atlântico. Em épocas passadas, o porto de Sevilha teve um papel muito importante no comércio entre a Espanha e as Américas e hoje em dia ainda continua sendo um dos portos fluviais mais ativos da Península Ibérica.

Imagen de la giralda de Sevilla EspañaSevilha conta com um dos maiores centros históricos da Europa, destacando-se o minarete de La Giralda, a Catedral (uma das mais amplas de toda a cristandade) e o Palácio de Alcázar. Entre seus tesouros, incluem-se a Casa de Pilatos, a Prefeitura, o Arquivo das Índias (onde se mantêm os registros históricos do continente americano), o Museu de Belas Artes (a segunda maior galeria de arte da Espanha), além de conventos, igrejas, paróquias e palácios.

Sevilha hospedou duas exibições (1929 e 1992) e é a capital administrativa da Andaluzia.

Vista de Sevilla desde el puente de Isabel IIApesar de possuir monumentos importantes e de sua história, Sevilha é universalmente famosa por ser uma cidade alegre. É conhecida internacionalmente pela acuidade e engenhosidade que caracteriza os sevilhanos, ainda que toda a cidade chama atenção por sua vitalidade. É a maior cidade da Espanha, a cidade de Carmen, Don Juan e Fígaro.

Os sevilhanos são grandes atores e conseguem transparecer o melhor que têm durante a Feria de Abril, festa anual com uma semana de duração, repleta de bebida, boa comida e dança flamenca, que acontece durante dia e noite em milhares de barracas montadas especialmente para a ocasião. Aos homens se permite desfilar com seus magníficos cavalos e às mulheres, dançar com seus vestidos ciganos brilhantes e cheio de cores.

Imagen de la virgen de la Macarena Sevilla EspañaPouco antes da festa se comemora a Semana Santa, um festival religioso em que os penitentes com usam chapéus pontudos, os ‘capirotes’, e participam de grandes procissões, acompanhadas por enormes tronos barrocos sobre os quais se colocam imagens da Virgem ou do Cristo e rodeados por uma multidão alegre. Ambos os eventos são celebrados durante a primavera e vale a pena participar deles.

Sevilha conta com um patrimônio monumental que não deixa nada a desejar a nenhum outro lugar. Dar um passeio por seus bairros é a melhor maneira de conhecer a cidade. Santa Cruz, parte do antigo legado judeu, possui ruas estreitas, onde se escuta Barrio de Santa Cruz Seville Spaino som das águas e se observam jardins de onde a calçada forjada imita a beleza natural de flores, a sombra e transborda silêncio. Triana é o lugar do nascimento do flamenco e possui uma grande tradição de touradas, áreas características e ruas que mantêm o ar dos velhos subúrbios. Pode-se observar seu reflexo no rio desde a Calle Betis. Em Triana trabalha a maioria dos artistas de cerâmica. San Lorenzo é imperial e silenciosa. O esplendor do distrito de La Macarena mantém-se monopolizado por sua virgem universal. O Parque de Maria Luisa e a Calle Sierpes são mundialmente famosos. No Parque de Maria Luisa encontram-se a Plaza de España e a Plaza de América, que foram construídas para a Exposição Latino-Americana de 1929.

Discoteca de calle Betis Triana Sevilla EspañaO distrito de Triana, que se estende paralelo ao rio, é uma área boa para a atividade noturna. A Calle Betis, próximo aos portos, caracteriza-se por concentrar bares da moda, pubs, clubes, cafés e restaurantes. Por toda a cidade há vários Disco Bars e discotecas, que tocam pop espanhol moderno, hip-hop, ritmos & blues, merengue, samba, funk, house, etc. Muitas dessas atrações localizam-se no centro e arredores, em áreas como a Plaza Alfalfa e a Alameda de Hércules. Durante o verão, a ação acontece nos grandes clubes à margem do rio, próximo a Puente Del Alamillo.


voltar acima


Contato seguinte  

Termos de Responsabilidade: Tentamos fazer com que as informações contidas nessa página web seja mais precisa possível, mas é administrada “como está” e não assumimos nenhuma responsabilidade por alguma perda, dano ou inconveniência sofrida por alguém como resultado desta informação.


 
Cursos de espanhol na Espanha
    Curso de espanhol na Espanha  


Mapa de Sevilha
 Ampliar imagem  

 

Introdução | Historia de Sevilha | Informação útil | Mapas de Sevilha | O tempo em Sevilha | Meios de transporte | Monumentos de Sevilha

Museus de Sevilha | Vida noturna em Sevilha | Província de Sevilha | Restaurantes | Tienda Bicicletas