Seville Travel Guide Guía turística de Sevilla Informaţii turistice Sevilla Informazioni Siviglia turismo Sevilla Hauptstadt Information Tourismus Costa del Sol Andalusien Przewodnik po Sewilli Туристический справочник Севильи Guide touristique de Séville Toeristische gids van Sevilla Toeristische gids van Sevilla Sevilla Rejseguide Turistický průvodce Sevillou Informação Sevilla turismo Туристически справочник на Севиля

Sevilha


 


Monumentos de Sevilha

Alcázar

Alcázar de Sevilla España

Não deixe de visitar o fascinante Alcázar, datado do ano de 913. Trata-se do lugar onde se celebrou o matrimônio de Carlos V e Isabel de Portugal. Pedro I, o Cruel, reconstruiu o antigo palácio almohade e o converteu em sua residência real. Com o passar do tempo, a deterioração tomou conta e ele precisou ser restaurado novamente, durante o período de Isabel II. A parte frontal do edifício é considerada como o edifício de estilo mudéjar com maior quantidade de decoração da Espanha, visível a partir do Patio de la Montería. Sua construção contou com o trabalho integrado entre pedreiros mouros, artesãos sevilhanos e decoradores de Toledo. O interior do edifício está organizado ao redor de 2 pátios, o pátio da o Patio de Las Doncellas, de uso público, e do Patio de Las Muñecas, de uso privado. A sala dos embaixadores é bem decorada com trabalhos de gesso e azulejos. Pode-se chegar ao piso superior por uma escada do século XVI, coberta com artesanato e decorada com trabalhos pictóricos de Roela e Madrazo. Os móveis e os tapetes que decoram os diferentes cômodos também merecem destaque.

Antiga Fábrica de Tabaco

Antigua fábrica de tabaco Sevilla España

Hoje em dia faz parte da Universidade de Sevilha. A grande e antiga fábrica de tabaco costumava ser o eixo central da economia sevilhana. A fábrica foi construída entre 1750 e 1766 e empregou, 100 anos depois, 100.000 trabalhadoras, entre elas Carmen – a protagonista da ópera, que enrolava cigarros nas suas coxas. No século XIX, as mulheres da fábrica de tabaco constituíam a maior legião de trabalhadoras da Espanha.

O edifício de estilo neoclássico é impressionante, apesar de ser um pouco sombrio. Ocupa uma área maior do que qualquer outro edifício da Espanha, com exceção de El Escorial, o grande palácio-monastério próximo a Madri. Em uma das grandes naves da antiga fábrica havia estábulos para 400 mulas, sua própria prisão e uma creche, visto que a maioria dos trabalhadores eram mulheres.

Arquivo das Índias

Archivo general de Indias Sevilla España

Construído no século XVI, mesmo que tenha passado por reformas posteriores, o Arquivo mantém documentos de grande valor sobre a relação da Espanha com suas colônias americanas. O Arquivo das Índias, o consulado dos mercadores, foi desenhado por Juan de Herrera e construído em 1572 por Alonso de Vandelviva e Juan de Minjares. Durante o século XVII construíram um segundo piso e a cruz de juramento. O Arquivo das Índias constitui-se, desde 1785, como o principal arquivo do império americano da Espanha. Seus 8km de estantes armazenam 80 milhões de páginas de documentos que datam desde 1492 até o fim do império no século XIX.

Seu horário de abertura está reduzido devido a trabalhos de restauração, mas os pesquisadores ainda podem ter acesso se pedirem permissão com antecedência.

Bairro de Santa Cruz

Plaza de la Alianza del barrio de Santa Cruz Sevilla España

O que antes fora um gueto para os judeus espanhóis, que foram forçados a sair da Espanha no final do século XV, no despertar da Inquisição, é hoje o distrito mais colorido de Sevilha. Próximo às antigas muralhas de El Alcázar, tortuosas ruas de origem medieval com nomes como Vida e Murte desembocam em pequenas praças.

Esta é a área mais rica da cidade, ao se considerar o total de monumentos, suas ruas estreitas e sinuosas para manter o sol distante, reluzentes casas pintadas de branco e janelas com barras de ferro por onde jovens donzelas se mantinham castas durante os encontros vespertinos com seus namorados. Em quase todas as casas há um pátio, freqüentemente grande, onde a família costuma passar a maior parte do dia no verão.

Basílica de la Macarena Sevilla EspañaBasílica de la Macarena

Mesmo que não possa estar em Sevilha durante a Semana Santa, esta igreja dos anos 40 pode dar uma idéia do que ocorre. É a casa da imagem religiosa mais adorada de toda a Andaluzia: a escultura do século XVII da Virgen de la Esperanza.

Freqüentemente conhecida como La Macarena, é a santa padroeira dos toureiros e a representação suprema na cidade da dor e da integridade de uma mãe que perdeu seu filho. O museu da igreja expõe o enxoval sagrado da virgem, assim como os passos da Semana Santa. Próximos à igreja estão os restos da muralha árabe que em tempos passados rodeavam a cidade.

Catedral e Giralda

La Catedral de Sevilla Catedral de Santa Maria

A imensa catedral de Sevilha está situada no mesmo local onde se localizava a antiga mesquita almohade, com o antigo minarete da La Giralda torreón principal de la catedral de Sevilla Españamesquita, La Giralda, servindo ainda de torreão. No interior da catedral encontra-se uma grande recompensa de tesouros de arte e artesanato tão ricos quanto os de qualquer grande igreja da Espanha.

O edifício principal é uma das maiores catedrais do mundo, com 126m de comprimento e 83m de largura. No interior da porta sul da catedral, La Puerta de los Príncipes, há a tumba do marinheiro mais importante de Sevilha, Cristóbal Colón, de origem italiana.

Aqui também se encontra La Giralda, o monumento mais emblemático de Sevilha. Seu minarete foi construído pelos árabes entre 1184 e 1197 e alcança a altura de 76 metros. Depois da reconquista pelos cristãos, foi adicionado um campanário ao minarete em 1568.

Torre del oro Sevilla EspañaTorre Del Oro

Símbolo de Sevilha, a Torre recebeu este nome porque no passado estava coberta de azulejos de ouro. Faz parte das antigas muralhas da cidade e se encontra nas margens do rio. Data de 1220. Na época cristã, a torre serviu como sede da administração da marinha. Hoje em dia, aloja o museu naval, que conta com várias maquetes, mapas de navegação, bússolas e documentação antiga.

 

O centro

Calle Sierpes Sevilla España

O autêntico centro de Sevilha se estende ao norte da Catedral. É formado por uma grande quantidade de ruelas estreitas e tortuosas, que desembocam sempre em pequenas praças, cheias de vida há séculos. Entre os pontos mais importantes, destacam-se: La Plaza de San Francisco & Calle Sierpes, a principal praça pública desde o século XVI; a Plaza de Salvador, dominada por uma enorme igreja vermelha de estilo barroco de Salvador; a animada, ainda que caótica devido ao trânsito, Plaza de la Alfalfa; e a nobre mansão da Casa de Pilatos, uma mistura fascinante de arquitetura mudéjar, gótica e renascentista.

Plaza de Toros de La Real Maestranza

Plaza de toros de la Maestranza de Sevilla

Assistir a magnífica tourada, de mais alto nível, pode ser uma oportunidade única em sua vida. Os touros são muito populares em Sevilha e na Andaluzia. Todo o espetáculo acontece dentro de um ringue circular na Plaza de Toros. Se gostar de tourada, poderá ver os melhores toureiros da Espanha. No entanto, se não quiser ver um animal sangrando, não vá a uma tourada, pois tudo lá gira em torno disso.

A Plaza de Toros de Sevilha é uma das melhores e mais importantes praças de touros da Espanha e provavelmente a mais antiga (sua construção iniciou-se em 1758). Dê uma volta pelo ringue e experimente a sensação de estar na arena e dê uma passada no mini-hospital para toureiros feridos pelo chifre do touro.

 

 

voltar acima

seguinte  

Termos de Responsabilidade: Tentamos fazer com que as informações contidas nessa página web seja mais precisa possível, mas é administrada “como está” e não assumimos nenhuma responsabilidade por alguma perda, dano ou inconveniência sofrida por alguém como resultado desta informação.


 
Cursos de espanhol na Espanha
    Curso de espanhol na Espanha  


Mapa de Sevilha
 Ampliar imagem  

 

Introdução | Historia de Sevilha | Informação útil | Mapas de Sevilha | O tempo em Sevilha | Meios de transporte | Monumentos de Sevilha

Museus de Sevilha | Vida noturna em Sevilha | Província de Sevilha | Restaurantes | Tienda Bicicletas